Além da demora da obra, para o vereador, falta sinalização e orientação aos motoristas |
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio de uma empreiteira, está realizando, desde setembro, uma obra de recuperação do km 33 da BR-262, entre Manhuaçu e Reduto. Apesar da reconhecida importância da obra, o vereador Toninho Gama manifestou sua preocupação durante reunião da Câmara de Manhuaçu com a falta de sinalização e perigo para motoristas e trabalhadores.
Toninho Gama argumenta que o trecho realmente estava muito precário com afundamento da pista e ameaça para casas e ao meio ambiente. “Eu mesmo pedi providências várias vezes por causa desse local. O que preocupa, no entanto, é a sinalização precária feita para alertar os motoristas que trafegam no trecho onde as obras estão sendo realizadas”, afirmou.
Toninho Gama cobrou melhorias na sinalização |
Em sua fala, Toninho citou que os cones são colocados muito próximos às equipes da obra. Nenhuma placa avisa o motorista que o trânsito naquela faixa está sendo desviado, o que faz o condutor ter que desviar bruscamente para uma via lateral de terra, coloca tanto a vida do próprio e de outros motoristas em risco, quanto a dos próprios trabalhadores.
O vereador ainda decidiu solicitar informações e providências do DNIT quanto a sinalização da obra. “Não há qualquer menção ao nome da empreiteira, valor da obra, prazo ou um número para ligarmos e pedirmos providências. Falta informação básica sobre isso lá".