O comando da Polícia Militar de Ponte Nova investiga a denúncia de agressão registrada por uma família da cidade contra militares lotados no município. O caso, segundo a PM, teria ocorrido no último dia 24 de março, no bairro Vila Alvarenga.
Segundo Laiane Aparecida Rodrigues Martins, de 26 anos, na data, a irmã dela, de 20 anos, o irmão, de 22, e a mãe, de 48 anos, foram agredidos por policiais militares na porta de casa.
Laiane afirma que a irmã estava sentada na porta de casa, quando uma viatura parou no local e já partiu para agressão contra a mulher. "Não houve explicação para o que estava ocorrendo. Minha mãe estava na janela e saiu para ajudar minha irmã e também foi agredida", conta.
Em seguida, segundo Laiane, o irmão dela foi tentar apartar a briga e também teria sido espancado. As agressões, conforme as vítimas, teriam ocorrido na frente de vários moradores da rua Minas Gerais.
Investigação
De acordo com o capitão Jaime ALves da Silva, subcomandante da 21ª Companhia de Polícia Militar de Ponte Nova, o caso vem sendo investigado pelo comando da corporação e já existe um inquérito em andamento para esclarecer o que houve na data. "Me parece impossível que policiais desçam da viatura e partam para agressão gratuita", conta o militar.
Segundo o capitão, há um boletim de ocorrência registrado sobre o fato como desacato à autoridade. "Estamos levantando o que pode ter ocorrido na ocasião. Os nossos policiais alegam que foram desrespeitados", afirma o capitão.
No momento das agressões, segundo a polícia, os militares estariam em busca de suspeitos de assaltos na região. "O caso está sendo apurado devidamente e, caso haja abuso de autoridade por parte dos policiais, serão devidamente punidos", conta o policial.
portalcaparao@gmail.com