Um caso chocou moradores de Iúna (ES), a 80 km de Manhuaçu, na madrugada deste sábado (17). Policiais foram chamados para atender uma mulher identificada como Flávia, de 22 anos, que estava com hemorragia em uma casa no bairro Quilombo. O pedido foi feito pelo marido, conhecido como Gildo, de 30 anos, e o casal foi encaminhado ao hospital do município.
A mulher dizia, segundo a polícia, que tinha um mioma. Por isso, uma vizinha foi até a casa buscar o material que havia sido expelido. Mas, quando chegou ao local, o que a vizinha encontrou foi uma bacia com uma placenta e um recém nascido dentro. Ao lado, havia uma faca.
A vizinha acionou a polícia e , após realização de perícia, foi constatado que o bebê estava com um corte profundo no pescoço e uma perfuração no tórax.
O marido da mulher foi detido e está na polícia militar de Iúna. Segundo os policiais, ele disse que não sabia que a esposa estava grávida, que nem barriga aparecia. Ele declarou também que, durante a noite, não ouviu nada pois estava dormindo. Só acordou quando viu o sangue e pediu ajuda.
A mulher está no hospital de Iúna e , de acordo com os policiais, não pode ser ouvida ainda porque está sob efeito de medicação. Eles informaram que na tarde de sexta(16), a mulher havia deixado a filha de 3 anos na casa da avó, o que reforça a ideia de premeditação do crime.
A delegada de Venda Nova, Elizabete Zanoli, responsável pelo plantão hoje na cidade, informou que já está apurando os fatos, mas não sabe se vai ouvir a mulher ainda neste final de semana ou vai aguardar um atestado sobre as condições de saúde da mesma.
Gazeta Online