Mais duas pessoas morreram na tarde de ontem numa colisão frontal entre duas carretas na curva do distrito de São Pedro do Avaí, Km 580 da BR-116. Por volta de 16 horas, a carreta bi-trem de Cariacica (ES) carregada com arroz tombou ao fazer a curva, considerada uma das mais perigosas da região. O veículo saiu chiando pela pista, invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta carregada com gesso, que vinha no sentido contrário.
O impacto foi tão violento que um cavalo mecânico ficou por cima do outro. Toda a carroceria do bi-trem saiu da pista e capotou pela encosta abaixo na margem da estrada.
Os dois motoristas Jair Luiz Broedel (Cariacica) e Raimundo Antônio (Manaus) morreram na hora presos às ferragens.
O filho de Jair, que também é carreteiro, vinha logo atrás do pai e assistiu toda a cena. Ele acompanhou os trabalhos dos Bombeiros e não tinha forças para ligar para casa. "Eu não sei o que dói mais, ver o meu pai morto aqui ou ligar para casa e dar essa notícia para minha mãe", afirmou.
CARGA
Mais uma vez, além do acidente, a Polícia Rodoviária Federal e Policiais Militares tiveram que prender pessoas saqueando a carga no distrito de São Pedro. Moradores aproveitaram o acidente e estavam tentando levar sacolas de arroz caídas pelo barranco.
Três pessoas chegaram a ser conduzidas para a delegacia de Manhuaçu.
Bombeiros trabalharam na retirada dos corpos. O trânsito chegou a ser interrompido por alguns instantes na rodovia federal.
Jailton Pereira - 23/07/07 - 08:04 - portalcaparao@gmail.com