Guilherme, Flávio e Beatriz Almeida avaliaram os dez anos da Escola do Futuro |
A comemoração dos dez anos da Escola do Futuro foi marcada por uma tarde de lazer com a família no complexo esportivo que está sendo construído em Manhuaçu. As crianças se divertiram no campo de futebol, no pula-pula, nos brinquedos infantis e na piscina, mas o momento mais especial foi na pista de atletismo. Todos juntos formando uma só equipe comemoraram a vitória no melhor estilo dos campeões: com uma volta olímpica.
Há dez anos, a Escola do Futuro não mede esforços e oferece uma educação ampla, para que as oportunidades se multipliquem e os horizontes nunca tenham fim, porque conhecimento é para toda a vida. Desde as primeiras quatro salas de aula no ano 2000 até os dias atuais. A Escola do Futuro construiu a maior estrutura física da região. Todo esse espaço, estrutura e qualidade têm um motivo.
“Sempre fomos educadores, nossa primeira e única profissão. Tínhamos um sonho em comum: construir uma escola que primasse pelo desenvolvimento integral de crianças e jovens, baseado em valores como respeito, transparência, alegria, qualidade, inovação e adaptação”, afirmou Beatriz Almeida.
Volta Olímpica marcou a festa de 10 anos |
Em dez anos, a Escola do Futuro reúne depoimentos de pais e ex-alunos que orgulham diretores e professores e confirmam que essa fórmula deu certo.
VOLTA OLÍMPICA
O momento mais especial foi na pista de atletismo. Todos juntos formando uma só equipe comemoraram a vitória no melhor estilo dos campeões: com uma volta olímpica.
Após um breve histórico da trajetória da Escola do Futuro, o diretor Flávio Almeida chamou a atenção para o crescimento e eficiência da instituição, além de celebrar o sucesso de ex-alunos em carreiras importantes por todo o Brasil. Ele ressaltou a importância da investida no ensino região nos últimos dez anos. "Manhuaçu precisava deste investimento e todos juntos, professores, pais e alunos se uniram nessa proposta conosco. Comemoramos com alegria os dez anos".
Crianças se divertiram com os brinquedos no complexo esportivo |
Flávio Almeida relembrou que no dia 07 de Fevereiro de 2000, ele e alguns professores ministravam as primeiras aulas da Escola do Futuro. E ao analisar toda a história desde então, percebe que a instituição adquiriu uma maturidade maior e está muito mais preparada para ir além.
Flávio agradeceu a participação dos pais, elogiou a competência e dedicação de todos os funcionários e reafirmou a sua confiança na equipe. “A comemoração dos dez anos foi promovida com o objetivo de compartilhar e agradecer a contribuição de todos para os sucessos acumulados ao longo deste tempo. Estamos prontos para os próximos dez anos”, concluiu.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com