O convite para um churrasco tornou-se uma armadilha para um lavrador Nélio Francisco Duarte de 56 anos, morador de Bicuíba, distrito de Raul Soares. De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi morto com um tiro pelo anfitrião da festa, Lourival Pedro de Oliveira, 35 anos, no começo da noite de domingo (27).
Sem suspeitar de nada, a vítima foi até a casa do autor por volta das 13h. No começo da noite, depois que todos convidados já tinham ido embora, foi morto com um tiro no ouvido pelo dono da casa. O corpo foi encontrado pela mulher de Lourival, em cima de uma cama.
A Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, ou homicídio planejado. "A informação inicial era que a vítima estaria com mil reais no bolso, mas encontramos pouco mais de R$ 100. Não sabemos se o autor escondeu o restante do dinheiro", contou o cabo Luiz Gonzaga de Assis. O lavrador assassinado, segundo a PM, era suspeito de matar um homem no começo do ano na mesma localidade. Os dois crimes, de acordo com a Polícia Militar, podem estar relacionados.
Logo depois de matar o colega, Lourival fugiu, mas foi localizado na zona rural de Caputira e detido em flagrante. Embora tenha confessado o assassinato, negou-se a dar detalhes e motivos do crime. Ele foi levado para Raul Soares, onde prestou depoimento na delegacia.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com