Moto bateu no Pálio na MG-111 |
Gilberto Marcos Nogueira, 35 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital César Leite, em Manhuaçu. Ele sofreu um grave acidente quando bateu com sua motocicleta num Pálio na MG-111, km 73, na manhã desta terça-feira, 27.
Gilberto pilotava uma motocicleta, placa HEP 0371/Manhuaçu e estava seguindo no sentido Manhuaçu para Simonésia, atrás de uma carreta. Testemunhas contaram que ele saiu repentinamente e cruzou a pista para entrar no Posto Picada. O Pálio, placa HAI 9607/Governador Valadares, dirigido por Obedes Fernandes da Silva, 58, estava na pista contrária.
O corpo de Bombeiros de Manhuaçu socorreu Gilberto em estado gravíssimo. O Sargento Roni Von explicou que ele teve traumatismo crânio-encefálico gravíssimo e fratura no braço esquerdo, além de outras escoriações.
Testemunhas contaram que na batida de frente, a motocicleta e o Pálio ficaram destruídos com a força da colisão. Gilberto foi lançado para o alto, passou por cima do Pálio e caiu de cabeça no asfalto. O capacete saiu durante a batida. “A botina dele foi parar no telhado de uma casa, cerca de 20 metros da pista”, detalhou uma das testemunhas.
A moto foi jogada do outro lado da pista, já na margem da estrada. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e liberou os veículos para a empresa de guincho.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com