Dupla presa em Santo Amaro e o material apreendido |
Na manhã desta quarta, 19, policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia Civil cumpriram dois mandados de prisão, no Distrito de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu.
Os agentes Ernesto, Eldenburgo, Wagner, Mirian e Mariano, sob a coordenação do delegado Getúlio Vargas de Lacerda, deslocaram na madrugada para o distrito. Quando amanheceu, a equipe de policiais foi para o Morro do Cemitério, os policiais prenderam José Antônio Afonso, conhecido por “Padre” e Wesley Belmiro da Silva. Os dois tiveram prisão decretada pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Manhuaçu, Dr.Walteir José da Silva, por tentativa de homicídio, ocorrida no mês de abril. O ex-presidiário Ronaldo César Leandro foi alvejado com vários tiros efetuados pela dupla, presa na manhã desta quarta-feira,dia ,19.
A polícia recebeu várias informações de que José Antônio Afonso, estaria envolvido no episódio da bomba caseira, encontrada no dia 08 de abril, na Escola Municipal Rita Clara Sette - em Santo Amaro de Minas. Coincidentemente, os policiais encontraram na casa do rapaz 860 gramas de pólvora, usada para explodir pedras.
Na residência de Weley Belmiro, foi localizado um coldre para arma pequena e duas munições. O acusado José Antônio Afonso “o Padre”,disse que não tem nenhuma ligação com a fabricação da bomba. “Uso esse material apenas para fazer alguns bicos, mas não uso para praticar o mal”,disse. Segundo o delegado Getúlio Vargas, responsável pela investigação estará confrontando todas as informações, inclusive amostra recolhida no local pela perícia técnica, para elucidar definitivamente o caso do atentado no educandário.
Na delegacia, os dois acusados demonstraram certa tranqüilidade quanto à determinação judicial para que fossem recolhidos à cadeia. Apenas indagaram do delegado quanto tempo ficarão atrás das grades, esperando o posicionamento da Justiça.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com