A Energisa divulgou comunicado na tarde desta quinta-feira, 20, sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica em Manhuaçu e cidades vizinhas, ocorridos no início da noite de quarta. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o motivo foram falhas no sistema da CEMIG que faz o suprimento de energia à Energisa na região de Manhuaçu.
REAÇÃO
Apesar do comunicado, as reações às quedas de energia repercutiram até na reunião da Câmara de Manhuaçu na manhã desta quinta-feira. O vereador Fernando Gonçalves Lacerda apresentou requerimento solicitando a presença de representantes da concessionária de energia na reunião do Legislativo.
Fernando Lacerda apresentou uma série de reclamações de moradores da cidade, citou os recados postados nos sites de internet – como o PORTAL CAPARAÓ – e ainda destacou as dificuldades e problemas encaminhados por moradores.
“São vários moradores que nos interpelam nas ruas para questionar o que está acontecendo. Além das interrupções seguidas na tarde de quarta, nos últimos tempos esse problema tem se tornado constante. Isso está causando prejuízos para a comunidade com defeitos em equipamentos e outras despesas”, argumentou.
Fernando Lacerda também citou o exemplo do Hospital César Leite. “Como provedor do HCL tenho visto a dificuldade que isso vem gerando. Na quarta, as interrupções seguidas prejudicaram os serviços do hospital. O gerador que temos é um mecanismo de segurança, mas ainda assim não podemos ficar à mercê dessas interrupções sem explicação e cada vez mais constantes”, reclamou.
O requerimento de Fernando Lacerda foi aprovado e será encaminhado para a empresa, convidando diretores ou representantes para que possam dar explicações no plenário da Câmara Municipal.
COMUNICADO
Leia o comunicado divulgado pela Energisa:
“A Energisa esclarece que as interrupções no fornecimento de energia elétrica registradas na tarde de ontem, 19 de maio, entre 17 horas e 50 minutos e 19 horas, foram motivadas por falhas originadas no Sistema da CEMIG, empresa responsável pelo suprimento de energia à Energisa na região de Manhuaçu.
Em face da não solução imediata do problema pela CEMIG, a energia passou a ser suprida, desde as 19 horas de ontem, pelo próprio Sistema Energisa e usinas localizadas na região.
A Energisa espera que a situação seja normalizada por parte da CEMIG até o final da tarde de hoje (20).
A Energisa lamenta pelos transtornos ocorridos e agradece a compreensão de seus clientes”.