Portal Caparaó - Câmara de Iúna discute turismo rural
Política

Câmara de Iúna discute turismo rural

23/05/2010

Os vereadores de Iúna discutiram na última segunda-feira, 17, o fortalecimento do turismo rural, iniciado por alguns moradores da comunidade. Com a meta de ampliar a atividade, agricultores e membros do Legislativo discutiram propostas para o avanço do setor.

Com economia muito baseada na monocultura cafeeira, a Câmara de Vereadores quer incentivar outras alternativas de renda. Entre as propostas está a necessidade de execução de um plano promocional para o desenvolvimento da atividade, a elaboração de uma estratégia de comunicação e a inclusão de agricultores nos programas de qualificação profissional e empresarial da área de turismo.

O presidente da Câmara de Iúna (ES), Jonildo de Castro, comenta a necessidade de fomentar o turismo rural. “Queremos auxiliar o turismo, o agronegócio e até copiar o modelo que já existe na zona rural em algumas cidades, por exemplo em Ibatiba. Já temos em Iúna restaurantes, pousadas, produtos da agricultura e do artesanato. Queremos auxiliar e acreditamos que todos têm a ganhar com esse ciclo de produção e de fortalecimento do turismo”, argumentou.

FAIXA DE PEDESTRES

Outro assunto comentado pelo vereador foi um novo modelo de faixas de pedestres implantadas em Iúna. Seguindo as dimensões do código de trânsito, as faixas terão dois metros de largura e altura de oito centímetros. “Ao invés da pintura com tinta no asfalto, as faixas serão feitas com pedras portuguesas. Isso garante mais segurança e não vai ser preciso pintar em pouco tempo novamente”, afirma.

São oito pontos em que haverá as faixas de pedestres em três quilômetros que cortam a cidade.

Antônio José - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.