Cinco pessoas foram presas numa operação desencadeada pela Polícia Militar na região de Lajinha durante a manhã de sábado, 29. Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos. No total, 58 policiais e 13 veículos foram mobilizados na ação de combate ao tráfico de drogas e outros crimes.
Coordenada pelo Capitão Rogério, comandante da 29ª Companhia de Polícia Militar, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão em quatorze locais: oito em Lajinha , cinco em São José do Mantimento e um no distrito de Penha do Côco (Chalé).
No primeiro endereço, na casa de Késia Aparecida Silva, em Lajinha, foram apreendidos 49 CDs e DVDs, 01 capa de CD cor preta vazia, 20 capas de CDs e DVDs, 13 bilhetes com números de telefone celular e sete cartas que a polícia considera suspeitas.
Em Lajinha, os policiais também foram até as casas de Leonardo Michel Costa Brasil e Josemar Costa Brasil, “Amendoim”, e apreenderam dois chassis; três tanques e duas balanças de suspensão traseira de motocicletas.
Na residência de Moisés Américo Machado, em Lajinha, foram apreendidas nove munições calibre .38 intactas.
Rogério Rocha Costa e Tereza Cristina Dias, em Lajinha, tiveram apreendidos duzentos reais, um aparelho celular, uma carteira de trabalho em nome de Kézia Aparecida da Silva, onde constava uma relação de nomes de devedores, e uma nota promissória no valor de dois mil reais em nome de Reginaldo Rocha da Costa , “Reginaldo Cabeça”. Ele é companheiro de Tereza e se encontra preso em Ibatiba (ES) pelo crime de tráfico de drogas. Num caderno, havia uma relação de valores e nomes de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, pertencente a um adolescente conhecido como “Menor”, ex-vendedor de drogas de “Reginaldo Cabeça”. Outro caderno tinha 71 folhas com nomes de várias pessoas com valores numéricos na frente. Segundo a Polícia Militar, são todos conhecidos como traficantes ou envolvidos com o tráfico de drogas em Lajinha.
SÃO JOSÉ DO MANTIMENTO
Nos mandados cumpridos em São José do Mantimento, a polícia apreendeu quinze buchas de maconha na casa de Adalmir Lopes Ramos. Enquanto na residência de Rafael Vieira de Miranda e sua companheira Tatiane Salgado Braz foram apreendidas 24 buchas de maconha, uma sacola com 41 gramas de pó branco semelhante a cocaína, três celulares, quatro caixas de som, um aparelho de DVD, um vídeo cassete, 37 CDs piratas, uma fita de vídeo cassete, 14 DVDs piratas e um módulo de potência.
Foram autuados em flagrante: Adalmir Lopes Ramos; Rafael Vieira de Miranda; Tatiane Salgado Braz; Rogério Rocha Costa e Tereza Cristina Dias.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com