José Fernando Costa – “Dé” e Paulo Nunes – “Paulinho” foram detidos em um hotel na região da baixada. |
Ao esclarecer uma ocorrência de homicídio tentado na madrugada desta terça-feira, 01, a Polícia Militar encontrou mais do que respostas. A PM encontrou armas, drogas, documentos e aparelhos celulares em poder dos dois indivíduos envolvidos com o ato violento, registrado no Bairro Santa Luzia.
Por volta de 01:30h, o COPOM do 11º BPM foi informado a respeito de uma tentativa de homicídio ocorrido na Rua Zequinha Campos, no Bairro Santa Luzia. A partir daí, três viaturas dirigiram-se até o local, e, lá, constataram que um rapaz havia sido baleado com um tiro que passou de raspão em seu rosto. Os policiais notaram também a movimentação de um táxi pelo local.
O rapaz chamado Jeferson foi socorrido, sendo encaminhado para o setor de Pronto Atendimento do SUS/ Manhuaçu.
Em trabalho de rastreamento, os policiais abordaram o taxista que os informou sobre o transporte de dois passageiros, que estavam na rua do crime, rumo ao centro da cidade – onde os mesmos foram deixados.
No hotel, com dois revólveres e uma mulher
A PM continuou o rastreamento e localizou José Fernando Costa – conhecido “Dé” – e Paulo Nunes Oliveira – “Paulinho” nas dependências de um hotel próximo à rodoviária. Ambos com registro criminal, Dé e Paulinho possuíam dois revólveres cal. .38 e estavam acompanhados de uma mulher. Abordados, eles confessaram o envolvimento no crime ocorrido no Bairro Santa Luzia.
Na continuidade dos trabalhos, a Polícia Militar retornou à Rua Zequinha Campos, dirigindo-se até a residência de um dos autores. No local, onde também funciona um bar, foram encontrados 150 gramas de maconha. Oito aparelhos celulares, eletro-eletrônicos diversos e balanças de pesagem de pequenos volumes, além de documentos de oito pessoas.
Tiros atingiram o rosto do rapaz de raspão. Os materiais apreendidos pela PM de Manhuaçu |
Jeferson, a vítima do disparo, compareceu à 6ª DRPC na parte da manhã, acompanhado de familiares, para prestar queixa. A vítima relatou que foi agredida com coronhadas de revólver e foi alvo do tiro, após um desentendimento com os autores, que são seus vizinhos.
Participaram da operação os Policiais Militares, Ten. Giovane, Sgt. Anderson, Cb. José Maria, Cb. Torres, Sd. Guilherme, Sd. Martins e Sd. Mello.
Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com