Uma dívida pode ter motivado o assassinato do borracheiro Fábio Tavares Cardoso, 35 anos, na noite desta terça, 01, no bairro Cidade Jardim, em Manhumirim.
A Polícia Militar foi chamada por volta de 19 horas até a rua Orfano Gonzaga depois que dois homens numa motocicleta aproximaram-se de Fábio Tavares e atiraram várias vezes. O borracheiro morreu no local e os autores fugiram.
No local, os militares receberam a informação de que dois homens haviam discutido com o borracheiro dias atrás. Um dos suspeitos foi localizado e negou envolvimento. Ele estava com os irmãos, que confirmaram a história dele.
Jéferson do Nascimento, o Jefinho, 22 anos, é o outro acusado do crime. Segundo testemunhas, ele foi visto numa moto com um rapaz, conhecido como Gleydson, na garupa, minutos antes do crime.
Gleydson é credor de Fábio de uma importância de R$ 1.000,00. O acerto deveria ter sido feito nesta terça. O dinheiro seria o pagamento de multas de um Fusca que havia sido passado por Fábio para Gleydson como pagamento de uma dívida de drogas.
Segundo foi apurado, o borracheiro também devia a quantia de R$ 200,00 para Jefinho, que deveria ser pago nesta quarta. A vítima também era proprietária de um ponto comercial que era explorado por Jefinho e um sócio e recentemente tiveram um desentendimento.
Jéferson foi conduzido para Delegacia de Polícia, negou envolvimento, foi ouvido e liberado, enquanto Gleydson não foi encontrado.
Carlos Henrique Cruz - com informações da PM