Mais ampla, bem localizada e com layout criado para atender aos mais atuais critérios de acessibilidade e atendimento adotados pela empresa. Esta é a nova estrutura da agência dos Correios em São José do Mantimento, no Leste de Minas. Para oficializar a entrega das novas instalações da unidade à população, a empresa realiza solenidade de inauguração nesta quinta-feira (03), às 17 horas, na avenida João Felisberto Lopes, 245, Centro.
Mudança de imóvel
Para melhor atender os clientes em São José do Mantimento, município a 341 quilômetros de Belo Horizonte, os Correios transferiram a agência com Banco Postal situada na rua Gilberto Emílio Berbert, 36, Centro para outro imóvel, todo adaptado para receber as novas instalações da unidade. A nova agência, que passa a atender o público na avenida João Felisberto Lopes, 245, Centro, possui 200 metros quadrados – área três vezes maior do que a da antiga unidade –, proporcionando mais conforto a clientes e melhores condições de trabalho aos empregados. A nova unidade, que oferece todas as soluções da empresa, com destaque para o serviço de Banco Postal, prevê atendimento inicial a 1,3 mil clientes por mês, em média, realizando também a distribuição mensal de 4 mil objetos postais, entre cartas e encomendas.
Além de São José do Mantimento, os Correios realizam, na próxima semana, solenidades de inauguração de mais seis unidades de atendimento nas regiões Leste de Minas e Vale do Rio Doce.
MUTUM
Entre as inaugurações, no dia 10, às 10h, será inaugurada a agência de Mutum.
Para melhor atender os clientes, oferecendo também melhores condições de trabalho aos empregados, a empresa transferiu a unidade localizada avenida Getúlio Vargas, 163, Centro para outro imóvel, todo adaptado para receber as novas instalações da agência. O Banco Postal passa a atender o público na rua Olegário Maciel, 295, Centro, em imóvel com 135 metros quadrados, quase o triplo da área da unidade anterior.
A preocupação constante dos Correios em oferecer mais comodidade a clientes e também melhores condições de trabalho a empregados tem levado a empresa a investir continuamente na infraestrutura de suas unidades. São as ações do programa regional Mais Correios, que prevê investimentos em torno de R$ 50 milhões durante este ano, beneficiando um número cada vez maior de municípios mineiros.
Além das intervenções na infraestrutura de unidades, tanto de atendimento quanto de distribuição, os Correios estão expandindo o serviço de Banco Postal para todo o Estado. Apenas nos cinco primeiros meses de 2010, a população mineira já foi contemplada com 34 novos pontos de atendimento com Banco Postal, quase metade da meta estipulada para o ano, que é a entrega de 80 novas unidades.
Assessoria de Imprensa