Três jovens assaltaram o Posto Gentil, na BR-262, em Manhuaçu, na noite desta sexta-feira, 04. Dois suspeitos foram presos, mas acabaram liberados na delegacia.
Segundo a frentista, por volta de 20 horas, chegaram três rapazes magros, brancos e usando capuz. Dois dos assaltantes tinham revólveres, anunciaram o roubo e levaram cerca de 500 reais e um celular.
Depois de pegar o dinheiro, eles desceram a pé pela avenida Tancredo Neves e entraram num Gol prata de quatro portas. O carro foi visto entrando no bairro Santa Terezinha.
Equipes da Polícia Militar percorreram ruas do bairro e encontraram dois suspeitos de 19 anos com R$ 316,80. Na presença de testemunhas, a frentista reconheceu os dois, mas eles negaram envolvimento com o crime.
Apresentados na delegacia, foi aberto apenas um inquérito policial. Lá, a frentista ficou em dúvida sobre a aparência. Ela disse ainda que um dos assaltantes gritou, depois do roubo: “Já pegamos o dinheiro, vamos embora Lau”. Esse é justamente o apelido de um dos suspeitos, que é preso albergado e naquele horário deveria estar recolhido ao albergue.
A arma do assalto não foi localizada. Os dois acusados foram liberados.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com