Representantes de todas as centrais sindicais e confederações do Brasil participaram de uma mobilização a favor da categoria, na última terça-feira, dia 01, em São Paulo. A Segunda Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, (CONCLAT) teve o objetivo de discutir em conjunto, as dificuldades enfrentadas pela categoria trabalhadora, englobando também bancários, professores e trabalhadores, para uma política que venha atender as necessidades e a valorização.
Os participantes aproveitaram para discutir uma pauta de reivindicação, que será entregue aos candidatos à Presidência da República, para tomarem conhecimento dos principais problemas enfrentados pela classe trabalhadora. Para o coordenador do Pólo Regional da FETAEMG, Aurineide Rodrigues os mais de 30 mil trabalhadores que participaram do movimento, é uma demonstração de que está cada vez difícil, a situação de quem vive no campo. E a elaboração de projetos pelos governantes torna-se importante, para o fortalecimento da categoria, que tem a sua importância para o Brasil.
Aurineide Rodrigues conta que, é necessário mostrar que todos os segmentos são importantes para o crescimento do País. “Através da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora foi possível mostrarmos que somos importantes e fortes. Discutimos os assuntos e cobramos ações”,destaca o coordenador.
Trabalho conjunto
O compromisso com o trabalhador tem sido a principal diretriz do Pólo Regional da Federação dos Trabalhadores do Estado de Minas Gerais(FETAEMG). Na condição de diretor da entidade e vice-presidente da Central Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Aurineide Rodrigues diz que muitas conquistas têm sido conseguidas, em razão de estar defendendo uma causa que beneficiará a categoria. A classe trabalhadora tem passado por momentos difíceis, sem o apoio daqueles que deveriam estar traçando metas capazes de solidificar os projetos na agricultura, bem como a valorização de outros profissionais. “A esperança é que haja a sensibilidade dos candidatos, ao terem conhecimento do nosso pedido, que está bem definido nas reivindicações que serão entregues aos candidatos ao Palácio do Planalto”, detalha Aurineide Rodrigues.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com