Portal Caparaó - Entidades, polícias e bombeiros discutem trânsito de Manhuaçu
Geral

Entidades, polícias e bombeiros discutem trânsito de Manhuaçu

15/06/2010 - Atualizado em 15/06/2010 23h02

O intenso movimento de veículos nas ruas de Manhuaçu e a sinalização, estão sendo objetos de um estudo minucioso por parte do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) e Polícias Civil e Militar. Vários pontos estão sendo observados, no sentido de buscar alternativa que venha auxiliar para melhor fluidez do trânsito nos horários de tráfego intenso, principalmente na área do Bairro Coqueiro, onde é acentuado o número de veículos que transportam universitários.

“Durante o desembarque, fica insustentável passar pelo local. É um caos total”, diz o delegado de trânsito,Eustáquio Leite.  Em determinadas ruas, o fluxo congestiona a via, impossibilitando que os motoristas transitem com facilidade. Durante a semana, várias reuniões foram realizadas com representantes de vários segmentos, apresentando sugestões para serem encaminhadas ao prefeito.

Reunião foi realizada na delegacia regional

Em reunião, na 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na última quarta-feira, dia 09, o delegado regional, Dr. José Carlos Bolsoni e o delegado de trânsito, Dr.Eustáquio Leite, ponderaram sobre o problema cotidiano. O presidente do COMSEP, Cláudio Finey e a Comissão responsável pela organização das ações e mudanças das faixas de pedestres, também destacaram a necessidade urgente de buscar meios, que venham resolver em parte a situação. Segundo Cláudio Finey, será feito uma campanha direcionada a fim de instruir o pedestre como usar a faixa de maneira correta. Ele cita que, algumas faixas estão em locais indevidos e, acaba atrapalhando o fluxo de veículos. “Estaremos elaborando um documento, sugerindo à Prefeitura Municipal que faça a alteração, colocando algumas faixas em lugares corretos”,ressalta.

Durante esse período de quatro anos de existência da faixa de pedestre, serviu para orientá-lo sobre a importância de o mesmo estar utilizando a faixa. Hoje, é possível observar que não está existindo a responsabilidade do pedestre, que na maioria das vezes, não dá a preferência para o  motorista que está com o carro em movimento.

Levantamento técnico

Depois de várias considerações, o delegado regional José Carlos Bolsoni sugeriu e a comissão formada por representantes das Polícias Civil e Militar, Prefeitura e COMSEP estará circulando por toda a cidade, para verificar os pontos ideais das placas e faixas. Logo em seguida, será elaborado um parecer técnico a ser encaminhado à Prefeitura, com sugestões de placas necessárias e algumas mudanças, para melhor fluidez do trânsito de Manhuaçu. 

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.