Portal Caparaó - PM mobiliza comunidade na semana antidrogas
Geral

PM mobiliza comunidade na semana antidrogas

25/06/2010 - Atualizado em 25/06/2010 21h55
Campanha mobilizou estudantes em Ipanema

A Polícia Militar de Ipanema promoveu a comemoração da Semana Nacional Antidrogas com atividades nas cidades de Ipanema, Taparuba, Conceição de Ipanema e Pocrane. As ações foram coordenadas pelo instrutor do PROERD Sargento Obedes Câmara e envolveu os policiais das cidades.

Com o tema “Droga, é preciso dizer não. Diga sim à vida!”, a campanha mobilizou estudantes, professores e familiares em palestras nas escolas, blitze educativas com distribuição de panfletos e passeatas.

A Semana Nacional Antidrogas é realizada anualmente, no período de 19 a 26 de junho. A data representa a criação da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD, no dia 19 de junho e concluiu em solidariedade ao esforço da Organização das Nações Unidas – ONU, que convenciona o dia 26 de junho como o Dia Internacional da Luta Contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas.

Em toda a região, a Polícia Militar atuar na prevenção através do PROERD e visa desencorajar o uso inicial de drogas e promover a interrupção de seu consumo, evitando assim o desencadeamento de situações de risco por parte do cidadão.

O encerramento das comemorações contou com uma passeata envolvendo alunos da rede de ensino municipal e estadual em Ipanema. Alunos levaram cartazes e faixas alusivas ao tema.

O instrutor do PROERD, Sargento Obedes, afirmou que foi um sucesso a campanha uma vez que conseguiu, além das crianças assistidas pelo PROERD, atingir adolescentes do ensino médio e outras entidades do município. “Durante a semana, somando alunos, educadores, familiares e outras pessoas foram mobilizadas aproximadamente mil pessoas”, concluiu.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.