O Prefeito de Manhuaçu Adejair Barros empossou a nova composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) durante a reunião mensal na sede da Câmara de Vereadores.
A presidente Sandra Nery com vereadores e membros do CMDRS e o prefeito Adejair Barros |
Flânio Alves passou o cargo para a representante da Associação dos Agricultores Familiares do Córrego das Nascentes Sandra Cerqueira Hott Nery, que foi eleita presidente por aclamação e com o apoio das entidades representadas no CMDRS. O vice-presidente é João Batista Hott Amorim (Associação dos Agricultores Familiares do Córrego São Francisco). Paulo César de Assis Pires (EMATER) é o Secretário. Na cerimônia, o prefeito Adejair Barros declarou empossada nova formação do Conselho, que tem 42 comunidades representadas.
A cerimônia contou com a presença ainda do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vinícius de Resende, do Presidente da Câmara Toninho Gama, dos vereadores José Geraldo Damasceno e Maria Imaculada Dutra Dornelas e dos representantes da Emater José Antônio Nascimento e Maria do Carmo.
AVALIAÇÃO
Na passagem do cargo, Flânio Alves explicou que continua integrando o conselho, mas que já deu sua contribuição durante os últimos anos na presidência. “Eu avalio positivamente a minha participação e o envolvimento das comunidades. Tivemos um crescimento nas ações e no comprometimento de toda a zona rural. Hoje são 42 instituições representadas no CMDRS e tenho uma certeza de que teremos grandes avanços. Vou continuar contribuindo e participando”, ressaltou.
O ex-presidente explicou que seu mandato foi o período de organização e divulgação do Conselho de Desenvolvimento Rural. A partir da adesão de novas comunidades, o movimento ganhou força e reconhecimento. “Agora é momento de colocar novos projetos em prática. Tenho certeza de que eles têm condições plenas de elaborar e desenvolver grandes trabalhos, dando os passos que as comunidades precisam”, ressaltou.
A Presidente Sandra Nery toma posse ao lado ex-presidente Flânio Alves |
A nova presidente ressaltou a vontade de trabalhar pelas comunidades e pediu o empenho de todos nas ações do CMDRS. Sandra Hott destacou que o movimento comunitário rural tem projetos de geração de renda, melhorias das comunidades e fixação das famílias com qualidade de vida no campo.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com