Portal Caparaó - Partidos começam a definir candidatos na região
Política

Partidos começam a definir candidatos na região

30/06/2010 - Atualizado em 30/06/2010 23h32

Quem serão efetivamente os candidatos a deputado na região? Além dos nomes já tradicionais na disputa pelos eleitores, existem novas possibilidades surgindo nos bastidores políticos nos últimos dias. A hora da definição é agora. O registro de candidaturas é na próxima semana e a campanha começa logo após a Copa do Mundo.

Entre os nomes que anunciaram a possibilidade e os que cogitaram uma eventual candidatura, é certo apenas a disputa pela reeleição dos Deputados Federais Paulo Abi-Ackel, João Magalhães, Mauro Lopes, Lael Varella e Mário Heringer. Na Assembléia Legislativa, Bráulio Braz, Tiago Ulisses, José Henrique, João Leite, Sebastião Costa e Durval Ângelo continuam com suas campanhas e buscam manter redutos eleitorais em várias cidades da região.

Partidos começam a definir quem realmente é candidato para eleições de outubro

Entre os novos nomes, o ex-prefeito de Manhuaçu Sergio Breder e o ex-prefeito de Caputira Jairo de Cássio, o Jairinho, acabaram saindo da disputa e retirando suas pré-candidaturas. Também confirmou sua saída do processo o suplente de Deputado Federal Mário Assad Júnior, que estava na Secretaria de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Belo Horizonte e deixou o cargo com a intenção de lançar-se candidato. Já recuou.

Outros nomes ainda devem decidir seu destino essa semana. Com o novo cenário, o candidato a prefeito que ficou em segundo lugar na disputa em Manhuaçu, Nailton Heringer, pode entrar na disputa pela ALMG. Da mesma forma, a ex-prefeita Cici Magalhães também é anunciada como candidata a deputada estadual e pode fazer uma "dobradinha" com o irmão Deputado Federal João Magalhães. Por falar em chapas bem familiares, o sobrinho do Deputado Estadual Bráulio Braz, Renzo Braz também é indicado como pré-candidato a deputado federal.

Ainda existem os planos de Mauro Bomfim como pré-candidato a deputado federal, Pedro Carlos Martins (Pedro Cebola) e o Sargento (Cabo) Anísio como pré-candidatos a deputado estadual. Se as campanhas vão ganhar as ruas, basta esperar para ver.

CAMPOS JÚNIOR

Durante a tarde desta quarta-feira, o advogado e promotor de eventos Altair Campos Júnior também confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PRTB.

Com experiência de outras campanhas, ele ainda argumentou que defende a Lei Ficha Limpa. "Eu posso me candidatar pois tenho ficha limpa. É importante essa nova lei justamente para mostrar quem tem algum impedimento", afirmou.

JUCA MIRANDA

Pelo PSL, o advogado Juca Miranda também confirmou a homologação de seu nome como candidato a deputado estadual. Ele também vinha articulando a candidatura nos últimos meses e firmando alianças em torno de um projeto focado na região.

PRAZOS

Encerra-se nessa quarta-feira o prazo para que os partidos políticos realizem as suas convenções partidárias. Após a realização das convenções onde existe a homologação dos nomes dos candidatos, as siglas devem fazer o registro das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral define que o dia 5 de julho seja a data limite para que os partidos os coligações solicitem o registro de seus candidatos.

E você sabe de mais alguém que merece ir para essa lista de pré-candidatos? Envie para o Portal Caparaó: portalcaparao@gmail.com

Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.