Portal Caparaó - Hospital de Lajinha receberá 175 mil reais em recursos
Geral

Hospital de Lajinha receberá 175 mil reais em recursos

02/07/2010 - Atualizado em 02/07/2010 17h47

O Deputado Federal João Magalhães destinou, através de emenda parlamentar, recursos da ordem de 175 mil reais, para o hospital de Lajinha, que é administrado pela Associação Belizário Miranda.

Saulo Miranda, do setor de administração do hospital, disse que os recursos já estão garantidos, restando apenas à entidade terminar com a papelada exigida para que os cheguem e comecem a mudar a situação da entidade. “Estamos enfrentando dificuldades e toda ajuda é bem vinda. João Magalhães participou de uma reunião com a diretoria do hospital e alguns vereadores e lideranças locais, que reivindicaram o apoio do parlamentar”, declarou Saulo.

João Magalhães garantiu destinação de 175 mil ao hospital de Lajinha

Segundo Saulo, a idéia surgiu depois de acompanhar a situação de alguns hospitais na região, que estão recebendo recursos da União. “Sempre que reclamo com outros colegas de hospitais da região e me colocaram a necessidade de uma parceria com políticos comprometidos com a saúde pública. A política do Estado é regionalizar os hospitais, mas nós não podemos deixar fechar o hospital, seria uma vergonha, e já que não temos apoio do município, temos que buscar meios para isto, acreditamos que as coisas estarão mudando com o apoio de um político que tem mostrado se preocupado com a saúde pública. Estamos acompanhando o Hospital Cesar Leite, em Manhuaçu, que tem recebido recursos e é uma referência em nossa região. O provedor do Hospital Cesar Leite já nos mostrou que as emendas de João Magalhães garantiram a aquisição de equipamentos e melhorias no atendimento a população” relatou.

QUADRO CRÍTICO

João Magalhães explicou que tomou conhecimento do problema do hospital através de matérias na internet e no próprio jornal Tribuna do Leste. Foi destacada que até uma audiência pública foi realizada mostrando a real situação do hospital. “Sentimos-nos sensibilizados com os problemas enfrentados. Recentemente acompanhamos uma matéria onde mostrou que mais de cem hospitais no Estado fecharam as portas por falta de recursos.

Diante da situação me preocupei em trabalhar recursos para instituição e agora de momento estamos encaminhando 175 mil reais, mas podemos carimbar um volume maior de recursos para o próximo ano, a exemplo do que já fizemos pelo Hospital César Leite em Manhuaçu. Melhorando os hospitais do interior, facilitaremos os atendimentos a população, diminuindo o número de ambulâncias nas estradas, com isso o risco acidentes com estes carros nas rodovias como temos visto será menor”, destacou.

EMPENHO DE VEREADORES

Vereadores se empenharam pelos recursos para o hospital

Os vereadores Renato Rodrigues, Dr. Jorge Luiz e Flávio Elias reuniram-se com o deputado buscando apoio e mostraram as dificuldades que o hospital está passando.

“Estávamos sem esperança de ver nosso hospital funcionando, pois havia uma expectativa de que o prefeito participasse apoiando o hospital, mas ele e seus vereadores apenas realizaram reuniões com representantes da Associação Belizário Miranda, mas nada de concreto. Tentaram fazer igual a Pilatos, lavaram as mãos e deixaram o hospital de lado”, comentou Renato.

O vereador e médico Dr. Jorge Luiz é um grande defensor para que o hospital não feche as portas e está entusiasmado com a possibilidade de que os recursos tragam melhorias. “Sempre digo que Lajinha está feliz com iniciativa do deputado em dar segurança para o hospital, que se encontra em situação difícil por falta de interesse de nossos governantes. Como vereador e médico tenho que me empenhar na busca de apoio junto a políticos que estejam comprometidos com a saúde. O hospital já foi alvo de inúmeras promessas e agora já tivemos a confirmação dos recursos. Vamos trabalhar e continuar reivindicando junto com nossa bancada e nossas lideranças que também quer ver o Belizário Miranda pra frente, indiferente de partido”.

Antônio José – portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.