Roberto Xavier de Barros, 20 anos, não tem emprego, mas conseguiu figurar como um artista numa ocorrência inusitada na madrugada deste sábado (04) em Raul Soares. Ele invadiu a delegacia para furtar peças de bicicleta. Mais tarde, voltou, sujo de graxa, para registrar ocorrência, pois haviam furtado a jaqueta dele. Acabou preso por arrombamento e furto de rolamentos de bicicletas.
Um vizinho da delegacia ligou para a Polícia Militar durante a madrugada. Ele contou que, por volta de 2 horas, ouviu alguns barulhos e percebeu que alguém dentro da Delegacia de Polícia. Em Raul Soares, a delegacia fica fechada durante a noite.Quando foram averiguar o que estava acontecendo, uma pessoa que passava na rua encontrou duas rodagens de bicicleta, um alicate e uma chave de fenda no canteiro em frente a delegacia.
O plantonista foi chamado e confirmou que os materiais eram de duas bicicletas que estavam apreendidas no pátio da Delegacia de Polícia. Até então nada de irregular foi encontrado e a polícia não sabia quem era o responsável pelo ousado furto.
Durante o registro da ocorrência, Roberto Xavier de Barros foi até a Delegacia, na maior cara de pau, para registrar uma ocorrência de furto de sua jaqueta. Enquanto o atendiam, ele acabou se tornando suspeito do crime. Ele estava com as mãos e roupas sujas de graxa. Outros detalhes que chamaram a atenção dos militares: as marcas da sola do calçado eram idênticas às que ficaram no chão da delegacia e ele tinha escoriações nas pernas proveniente da cerca de arames farpados.
Como ele ainda negava, os policiais pegaram o alicate e a chave de fenda e foram até a casa dele. A mãe de Roberto confirmou que os materiais eram dela. Na casa, foram encontradas várias rodagens e peças de bicicletas. Ele foi preso e está na cadeia de Raul Soares à disposição da Justiça.
Carlos Henrique Cruz - 05/08/07 - 16:35 - portalcaparao@gmail.com