Comitiva de empresários e lojistas de Manhuaçu participa na quinta-feira, em Belo Horizonte, da primeira edição da Imagine 2007 – Negócios da Moda. O evento fashion, que ocupa 725 metros quadrados do Expominas, promete marcar anualmente o calendário do setor no país e nasce repleto de inovações. A iniciativa é da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (Aciam).
Além de incentivar os negócios, integrando confeccionistas, empresários, lojistas e fabricantes de equipamentos e matérias-primas, o evento pretende plantar sementes, de olho no futuro do setor, ao estimular discussões em workshops, palestras e mesas-redondas.
As tendências para a Primavera-Verão 2007-2008, para o Outono-Inverno 2008-2009 também receberão atenção espeial. Importantes temas como gestão de moda, styling, produção de moda, consultoria de imagem e estratégia para lançamento de coleção serão tratados com a devida atenção. Nos quatro dia de programação intensa também serão apresentados novos criadores, ainda desconhecidos do grande público.
De acordo com o estilista Ronaldo Fraga, responsável pelo conceito dos desfiles - em parceria com as grifes participantes - e curadoria da mostra de alguns dos novos criadores, o Imagine surgiu para potencializar os negócios da moda de Minas. “É um prazer encabeçar esta idéia. O nosso desafio é fazer de um jeito novo as velhas coisas. Na área da moda, o que existe é um respeito a tudo relativo a Minas Gerais, sinônimo de qualidade e vanguarda", afirma o estilista.
A feira ainda contará com a presença de vários estilistas e grifes conceituadas, entre eles Cláudia Mourão, Companhia da Moda, Condotti, Faven, K9, Patachou, Ponto Trançado, Simplicitá, Tereza Santos, Victor Dzenk, Vivaz, Mabel Magalhães e Patchoulee Fashion.
Para garantir a presença das empresas de menor porte no evento, a Fecomércio Minas, promotora do evento, e a Federação das Associações Comerciais de Minas (Federaminas), administradora do evento, firmaram um convênio com o Sebrae Minas por meio do qual 28 estandes foram destinados à confecções de Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Uberlândia, Ubá, Jaruaia, Patos de Minas, Muriaé, Sul de Minas, Juiz de fora e São João Nepomuceno.
Restrito a convidados, o evento custou cerca de R$ 3 milhões e deve receber 12 mil visitantes. “O negócio de Minas é moda também. Faltava aqui um evento que valorizasse o setor e a identidade mineira. Além disso, a moda é uma opção inteligente para o desenvolvimento do turismo no estado", afirma a produtora executiva da feira, Sarah Vaintraub. De acordo com ela, a idéia é gerar negócios e empregos e qualificar os produtos apresentados.
CONTATOS
A iniciativa da Aciam visa ampliar os contatos dos empresários do setor em Manhuaçu para o evento na capital mineira. “Nós sabemos que as lojas de Manhuaçu já oferecem produtos da mais alta qualidade e garantem aos clientes daqui as principais tendências das grandes cidades. Queremos criar um contato maior entre o segmento e a classe empresarial da cidade”, destaca o presidente da Aciam, André Farrath.
A missão empresarial de Manhuaçu foi organizada com a participação de empresários de várias lojas da cidade. Um grupo de cerca de 25 pessoas estará visitando os expositores e participando de workshops e desfiles durante a quinta-feira. Carlos Henrique Cruz - 08/08/07 - 07:53 - portalcaparao@gmail.com