A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Manhuaçu festejou seu trigésimo aniversário com uma intensa programação, nos dias 18 e 19 de agosto. A data foi marcada por palestra, lançamento da campanha de fim de ano e inauguração da sua sede própria.
FESTA
As comemorações dos 30 anos da CDL iniciaram na noite de quarta-feira, no salão de festas da AABB de Manhuaçu. O evento foi aberto com uma apresentação do grupo de dança do projeto AABB Comunidade. Após a execução do Hino da Nação Lojista, houve o pronunciamento das autoridades. Se manifestaram o prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, o presidente da FCDLMG – Federação das CDL’s de Minas Gerais – José César da Costa, e o anfitrião, presidente da CDL Manhuaçu, José Alves de Aguiar. Todos enalteceram a importância do evento e parabenizaram a entidade pelo aniversário.
Os lojistas pioneiros que criaram o então Clube de Diretores Lojista de Manhuaçu, no dia 19 de agosto de 1980, foram homenageados durante a cerimônia. Ronald Mageste Caldeira, primeiro secretário diretor da instituição, prestigiou a homenagem.
PROMOÇÃO E PACHECÃO
A CDL aproveitou a oportunidade para lançar a sua maior promoção da história – “CDL Manhuaçu Faz Você Feliz”. A campanha de fim de ano, em 2010, vai sortear três caminhões de prêmios, com praticamente a mobília completa de uma casa, e trinta mil reais em prêmios, distribuídos em raspadinhas pelo comércio da cidade. O instante do lançamento foi muito festejado pelo público e contou com a participação do grupo de dança do projeto ProJovem e de crianças do CEM – Centro Educacional de Manhuaçu – e AABB Comunidade.
Professor Pachecão ministrou palestra na noite de quarta-feira |
O auge da noite foi a palestra do renomado Professor Pachecão, com o tema espiritualidade-ciência-homem. Pela segunda vez na cidade, a primeira foi em 2008, Pachecão, contagiou o público com uma mensagem de motivação e testemunho de fé. Ele baseou sua palestra em sua trajetória vitoriosa de vida, como o professor mais famoso do Brasil, com participação em programas de TV, gravação de discos e como escritor.
REUNIÕES E INAUGURAÇÃO
O dia seguinte foi ainda mais celebrativo. Começou com um café com o prefeito de Manhuaçu, no Paço Municipal. Vários diretores da CDL Manhuaçu e de outras cidades participaram do encontro. Na confraternização, foi lembrada a trajetória do movimento lojista manhuaçuense. O Prefeito Adejair Barros fez questão de destacar a contribuição da Câmara com projetos no município, como o mais recente “Cartão Postal Manhuaçu 2020”. A iniciativa consiste na realização do acabamento das moradias que ficam expostas para a rodovia que corta a cidade. O projeto, em andamento, conta com recursos da Prefeitura, que são transferidos para a CDL, que tem que prestar contas dos investimentos.
Um dos momentos mais aguardados do dia foi a inauguração da sede própria da CDL. A cerimônia de entrega foi prestigiada por personalidades de inúmeras entidades de Manhuaçu e da região. Tomado por muita emoção, o presidente da entidade, José Aguiar, falou do sonho e da luta pela conquista das novas instalações, localizadas na Rua Etelvino Guimarães, Centro, número 97.
Senisi Rocha - portalcaparao@gmail.com