O evento teve como objetivo propiciar um canal de comunicação entre a comunidade escolar e a sociedade em geral e conseguiu um resultado muito bom. Resultado do trabalho interdisciplinar desenvolvido no Colégio, a Feira Cultural contou com exposições e a apresentações dos trabalhos por meio da arte, do pensamento, literatura, música, vestuário, culinária e sobretudo da criatividade dos alunos juntamente com seus professores.
No primeiro dia, terça-feira, os estudantes de 1ª a 4ª séries apresentaram trabalhos sobre os Jogos Pan-Americanos. Na quarta-feira, os temas foram relacionados principalmente aos Objetivos do Milênio – Oito jeitos de mudar o mundo com alunos de 5ª a 8ª séries. O terceiro dia, com o Ensino Médio, foi de temas livres.
TEATRO
Durante o evento, os alunos ainda deram um show de criatividade ao apresentar as comédias O Auto da Barca do Inferno (de Gil Vicente) e Juiz de Paz na Roça (Martins Pena). O teatro agradou os colegas em sessões especialmente promovidas no auditório do Colégio.
Com o sucesso da Feira Cultural, a diretora Valéria Xavier fez questão de elogiar a equipe de profissionais, alunos e pais pelo empenho em desenvolver um trabalho de qualidade pautado na seriedade e no compromisso com a excelência do ensino. Segundo ela, quando existe a parceria família/escola, o sucesso na aprendizagem é garantido.
Carlos Henrique e Matheus Thos - 09/08/07 - 21:48 - portalcaparao@gmail.com