A missa é uma tradição na festa do padroeiro de Manhuaçu e justamente celebra a trajetória da Polícia Militar na região. Em sua homilia, o padre José de Paula lembrou que muitas vezes policiais precisam dar a vida para proteger a sociedade e fez referências à trajetória do santo padroeiro da cidade.
A escolha da instalação em Manhuaçu em 10 de agosto foi definida para homenagear a cidade sede da unidade, mas também considerou o mártir da Igreja Católica. “A Polícia Militar também tem seus mártires, mas é nesses exemplos que podemos buscar sentido para o trabalho policial. Comemorar o aniversário do batalhão no dia de São Lourenço tem esse aspecto também”, afirma padre José de Paula.
INAUGURAÇÃO
Ainda durante a manhã de sexta-feira, Policiais Militares participaram da cerimônia de inauguração da sede do Grupo de Polícia de Trânsito, no espaço do quartel. Com empenho dos policiais do trânsito de Manhuaçu, um antigo vestiário abandonado foi totalmente reformado e recuperado para oferecer todas as condições ao trabalho dos policiais e fomentar a interação com a comunidade.
Durante a cerimônia, o comandante entregou diploma de reconhecimento ao Cabo Edigar, responsável pelo policiamento de trânsito, e prestou homenagem ao militar e aos soldados Ricardo, Marco Aurélio e Cristiano e ao cabo Mauro pelo empenho na reforma e implantação da nova sede.
Também foram inaugurados os trabalhos de reforma dos alojamentos. O espaço agora oferece mais conforto e melhores condições aos policiais durante o período em que permanecem na sede do batalhão.
CULTO
No dia 8, na 1ª Igreja Batista em Manhuaçu, um culto em Ação de Graças abriu a programação das comemorações do aniversário do 11º BPM.
Na ocasião, o Pastor Márcio da Conceição Melo enfatizou a importância do trabalho dos militares do Batalhão na defesa da paz social. A Igreja prestou homenagens ao Comandante, Ten-Cel Geraldo Henrique Guimarães da Silva Henrique e ao Batalhão.
Carlos Henrique Cruz - 10/08/07 - 13:10