Policiais Militares de Durandé realizaram operação conjunta com o 2º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Alto Caparaó. As ocorrências foram registradas durante esta quarta-feira, 01, e obtiveram bons resultados.
Na primeira história, os policiais apuraram a denúncia de que o agricultor Sebastião Rodrigues mantinha em cativeiro pássaros da fauna silvestre e uma espingarda. Quando os militares foram até a casa, encontraram duas espingardas e 19 munições calibre 36. O agricultor não foi localizado.
MOTOCICLETA
Moto e materiais apreendidos em Durandé |
Na sequência da ação conjunta, militares suspeitaram de um rapaz numa motocicleta na estrada na tarde desta quarta-feira, 01. O motociclista carregava uma bolsa no pescoço e o que chamou a atenção dos policiais foi a atitude dele quando avistou as viaturas. Ele tentou escapar e foi abordado quando chegava em sua casa.
João Antônio Vaz carregava no interior da bolsa três pássaros trinca ferros em um transportador e um alçapão. As aves tinham sido capturadas poucos minutos antes.
Além da prisão pela captura de pássaros da fauna silvestre, ele não tem habilitação e a documentação da moto está atrasada. Na casa de João Antônio havia mais cinco trinca-ferros e quatorze gaiolas.
Participaram da operação Sargento Sotte e Soldado Tobias, da PM de Durandé e Cabo Marcone e Soldado Emerson do Meio Ambiente de Alto Caparaó.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com