Já se passaram cinco anos e a Copinha Santa Clara se fortalece a cada edição. A competição é organizada pelo educador físico Agildo Soares Dutra e coordenada pelo empresário Everardo Pessoa. A idéia da empresa quando colocou seu nome á frente da “copinha” foi a de colaborar para a formação de crianças de várias faixas etárias de idade, além é claro, de incentivar a prática do esporte.
5ª EDIÇÃO
Terminou no último sábado, 4 de setembro, a quinta edição do torneio. Em 2010 a copinha Santa Clara foi realizada em três quadras poliesportivas de Manhuaçu. O Campeonato que iniciou no dia 14 de agosto foi disputada no Colégio Tiradentes, Ginásio Poliesportivo Osvaldo Sad e ACIAM/SESI Cat Nagib Mansur. Vinte e uma equipes participaram em duas categorias. Na fraldinha foram nove e na pré-mirim doze.
A divisão dos times em grupos nas duas categorias ficou assim:
CATEGORIA FRALDINHA (NASCIDOS EM 2001/2002)
CHAVE “A”
1 –AVAÍ
2 - ESTRELAITE
CHAVE “B”
4 - SESI / ATLETAS DO FUTURO
5 – FLUVASAN
6 - MEU 1º TIME
CHAVE “C”
7 - ALFABOL
8 - REALEZA
9 - SINTRAMAÇU
CATEGORIA PRÉ-MIRIM (NASCIDOS EM 1999/2000)
CHAVE “A”
1 – SANTA CLARA
2 – AVAÍ
3 – CEM / CTE
CHAVE “B”
4 – SESI / ATLETAS DO FUTURO
5 – GOL DE LETRA
6 - FLUVASAN
CHAVE “C”
7 – ALFABOL
8 – REALEZA
9 - SINTRAMAÇU
CHAVE “D”
10 – ESTRELAITE
11 – MEU 1º TIME
12 - MAXIMUS
GRANDES VENCEDORES
Dentre todas as equipes que disputaram a 5ª Copinha Santa Clara quatro se destacaram. E elas decidiram suas respectivas categorias. Os jogos finais aconteceram no SESI. Na categoria Fraldinha a última partida foi uma das mais disputadas do campeonato. Atletas do Futuro/SESI e AABB /ALFABOL empataram no tempo normal pelo placar de 4 a 4. Nas Penalidades máximas o time Atletas do Futuro / SESI foi mais eficiente, mas ainda sim a vitória foi apertada. Apenas 3 a 2. Já na categoria pré-mirim um gol de diferença apontou o grande Campeão ainda no tempo normal. O Maximus venceu Realeza por 3 a 2. Veja como terminou a 5ª Copinha Santa Clara:
Fraldinha
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEÃO: ATLETAS DO FUTURO/SESI
VICE-CAMPEÃO: AABB/ALFABOL
ARTILHEIRO: ALEXANDRE SOUZA: 15 GOLS (AABB/ALFABOL)
GOLEIRO DESTAQUE: MATEUS OLIVEIRA: 06 GOLS (ATLETAS FUT./SESI)
Pré-mirim
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEÃO: MAXIMUS
VICE-CAMPEÃO: REALEZA
ARTILHEIRO: MARCELO ARAÚJO (AABB/ALFABOL)
GOLEIRO DESTAQUE: JOSÉ LUCAS (REALEZA)
Klayrton de Souza - portalcaparao@gmail.com