Momentos do Jubileu e da Expomirim |
A cidade de Manhumirim viveu, nos últimos dias, momentos de extrema agitação, alegria, fé e divertimento. Terminaram na terça-feira, 14, as comemorações do tradicional Jubileu do Senhor Bom Jesus e a Expomirim 2010. Milhares de pessoas estiveram prestigiando as atrações e eventos religiosos.
Jubileu do Bom Jesus
A maior festa religiosa da região contou com milhares de fiéis vindos de várias regiões. Foram momentos de grande demonstração de fé e participação. O encerramento foi ainda mais especial com a realização da Opereta.
Coordenada pelo padre Aurícélio, o teatro cantado contou a história de São Francisco de Assis e emocionou a todos. O sacerdote, que também é diretor do Patronato Agrícola Santa Maria, vem mostrando que, além de promover a fé e a religiosidade, também e possível descobrir talentos.
O Jubileu do Senhor Bom Jesus também contou com várias missas realizadas todos os dias e diversas apresentações artísticas. Padre Edimar Caixeta, pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Manhumirim, ao final, agradeceu a todos que estiveram presentes à 93ª edição da festa religiosa.
Expomirim
Realizada com poucos recursos, mas, cumprindo o papel de oferecer sete dias de festa com atrações diversas e entrada franca, a Expomirim 2010 surpreendeu pela grande participação do público. O evento foi realizado mais uma vez pela empresa Max Som, com apoio da Prefeitura de Manhumirim.
O prefeito Ronaldo Lopes fez questão de frisar que prefere ter uma festa dentro das condições do município, não comprometendo a folha salarial e pagamento de fornecedores, do que trazer grandes atrações e deixar o Município em situação difícil.
Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim
portalcaparao@gmail.com