O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alto Caparaó, através do Presidente Dionei Tavares Pinheiro, quer levar para famílias da zona rural do município o programa de construção de moradias para trabalhadores rurais.
Na última semana, o programa começou a ser efetivado no município. Em parceria com a Caixa Econômica Federal e a FETAEMG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais), foi assinado o contrato para construção de cinco casas através.
O evento aconteceu no salão da Câmara Municipal e contou com a presença do Gerente da Caixa Econômica Federal de Manhumirim, Diretor Regional da FETAEMG, Aurineide Rodrigues e autoridades de Alto Caparaó.
O programa Minha Casa, Minha Vida Rural consiste em construir uma casa na área rural com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, toda forrada em PVC. A moradia tem um custo de doze mil reais totalmente subsidiados pelo programa.
O presidente Dionei Tavares Pinheiro afirmou que está muito orgulhoso com a conquista e espera poder com a colaboração de todos conquistarem muitos outros benefícios para os trabalhadores. “Atendemos todas as exigências de documentação das famílias e conseguimos as primeiras casas. Vamos trabalhar mais e mais para trazer ainda mais moradias e benefícios”, afirmou.
Os primeiros beneficiados são Jair Figueiredo, Rafael Valério Matos, Lucas Matos, Ismael Cardoso e Floriano Peixoto Neto.
Com informações de Amós Oliveira
Blog do Lovantino - parceiro do Portal Caparaó