Eleitores estão recebendo e-mail supostamente enviado pelo Tribunal Superior Eleitoral, avisando sobre cancelamento de CPF e de título de eleitor, com direito inclusive a número de protocolo.
"Consta em nosso sistema, que o CPF cadastrado por este e-mail possui pendências em nossos sistemas (TSE), nas quais não foram regularizadas em suas respectivas datas de vencimento. Pedimos a vossa atenção a este comunicado, pois medidas legais serão adotadas, tais como o cancelamento do título eleitoral, bem como o cadastro de pessoa física. Caso não seja regularizada a situação de seu título eleitoral, você pode ser multado e até detido para posteriores explicações. Visualize seu título e a tenha mais esclarecimentos da situação", diz a mensagem, assinada, supostamente, pelo TSE.
A orientação é para que eleitor desconsidere o aviso. "O TSE não manda e-mail para ninguém. Orientamos as pessoas a não abrir este tipo de mensagem, porque ela contém vírus", informa a Assessoria de Imprensa do TRE-MG, lembrando que os cartórios eleitorais estão recebendo muitas queixas a respeito dos falsos e-mail.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com