Tenente David, Dr. Bruno, Dra.Dayse e Capitão Adenilson |
Justiça Eleitoral e Polícia Militar apresentaram balanço das eleições na Zona Eleitoral de Rio Casca. A votação e apuração do primeiro turno, no último domingo, ocorreu sem problemas.
Os planejamentos para o dia da eleição começaram com uma reunião com a presença da Juíza Eleitoral Dra. Dayse Mara Silveira Baltazar e do Promotor Eleitoral Dr. Bruno Guerra de Oliveira na sede da 118ª Companhia de Polícia Militar. O encontro foi uma iniciativa do Capitão Adenilson e permitiu aos policiais dirimir dúvidas sobre a lei eleitoral e acertar procedimentos para o dia 03.
Para garantir a segurança da população e coibir os crimes eleitorais, o comando da 118ª Companhia realizou antecipadamente um planejamento das ações e operações policiais, bem como atuou em parceria com a Justiça Eleitoral de Rio Casca e com a Polícia Civil.
No dia da eleição, todos os locais de votação foram contemplados com uma dupla de militares com o intuito de se evitar a “boca de urna” e ainda garantir a segurança dos eleitores.
Também foi reforçado o policiamento nos locais de maior fluxo de pessoas, principalmente nos locais de votação, cartórios, pontos de apuração de votos, além de atuarem nas escoltas das urnas.
Com o policiamento intensificado, durante a eleição, foram registradas apenas duas ocorrências policiais: uma de panfletagem proibida e a outra de venda de bebida alcoólica.
O Tenente David acompanhou a Dra. Dayse e o Dr. Bruno na visita a todas as seções nas cidades de Rio Casca, Santo Antônio do Grama e São Pedro dos Ferros, onde constataram o clima de tranquilidade que transcorreram as eleições na zona eleitoral.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com