Portal Caparaó - Pedra rola e atinge casa na zona rural de Manhumirim
Geral

Pedra rola e atinge casa na zona rural de Manhumirim

09/10/2010 - Atualizado em 09/10/2010 09h39

Uma família da comunidade São José da Tapera, zona rural de Manhumirim, levou um tremendo susto na madrugada deste sábado, 09. Uma pedra se desprendeu e rolou por cerca de 300 metros até atingir a residência. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O fato aconteceu por volta das 4 horas da madrugada. Segundo o senhor Wilson Ferreira Matos, ele e sua esposa estavam dormindo quando ouviram um estrondo dentro de casa. Atordoados pelo barulho, levantaram-se e foram verificar o que tinha ocorrido. Havia uma pedra na cozinha e uma outra maior ainda dentro de um dos quartos. Uma das pedras caiu sobre o carro da família (Fiat Uno), atravessou três paredes, derrubou móveis e parou no quarto. A outra passou pela janela, quebrou uma mesa e um fogão.
De acordo com os levantamentos, apenas uma pedra se soltado e rolado, mas antes de atingir a casa, ela quebrou-se em duas.

O casal afirmou que por pouco não aconteceu uma tragédia na família. Um neto e um filho geralmente dormem no local atingido por uma das pedras. Nesta noite, o filho foi dormir em Manhuaçu e o neto resolveu ir dormir na casa de um tio.

Dona Cecília disse que o susto foi grande e que agradecia a Deus por ter salvado a vida da sua família. O quarto onde o casal dormia foi o único a não ser atingido pelas pedras.
Ela disse que ficou surpresa por que um enfeite de gesso no qual tinha a frase: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” não quebrou, apesar da estante onde ele estava ter sido totalmente destruída. “Parece ter sido um sinal de que Deus nos livrou do pior”, afirmou ela.

Além dos danos às paredes da residência e ao veículo, a família perdeu a televisão, estantes, camas, aparelho de som e outros objetos.

José Weber Pereira - Portal Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.