Policiais Militares que integram a Patrulha de Prevenção Ativa, estiveram durante todo o dia (12) interagindo com crianças de várias creches, bem como aquelas que estão internadas no Hospital Cesar Leite. Uma maneira de levar alegria e um pouco de esperança, doando um brinquedo como um gesto amigo entre a polícia e as crianças, possibilitando assim, que muitas delas voltassem a sorrir.
A equipe visitou as creches do Bairro Santa Luzia, Fumaph e Hospital Cesar Leite, levando brinquedos, balas, guloseimas e os mascotes da Polícia Militar: o leão do Proerd e o PM Amigo Legal. Um dos coordenadores da campanha “Faça uma Criança Feliz”,Cabo Ageu diz que o esforço de todos ao abraçaram a “causa”,como gesto de amor ao próximo dos policiais militares para com as crianças. “Essa é uma forma de estarmos preservando e preparando essas crianças, que são o futuro do nosso país”,destaca Cabo Ageu.
Demonstrando todo entusiasmo no trabalho e, principalmente pelo bom resultado obtido, Cabo Ageu explica que no decorrer da semana estará visitando outros locais, para encontrar as crianças e familiares que são acompanhados pela equipe da Patrulha de Prevenção Ativa, para que possam receber um brinquedo. O militar ressalta que a parceria com os comerciantes e empresários locais, foi fundamental para garantir o sucesso da campanha.
Para o Ten. Fernando, essa filosofia de trabalho tem possibilitado mais aproximação da Polícia Militar com a comunidade e, os resultados são visíveis. A aproximação das crianças com os militares é outro diferencial que pode ser observado. “O importante é que a comunidade participe desse gesto solidário e, a Polícia no seu papel de buscar a cada dia o resgate da cidadania e a certeza de um futuro promissor para as crianças”, destaca o oficial.
A coordenadora da creche do Bairro Santa Luzia, Kênia Cosendey Miranda ficou feliz com a visita da equipe da Patrulha de Prevenção Ativa. Ela conta que as crianças ficaram felizes, sentiram-se realizadas ao ganharem um presente no dia da criança. “Essa aproximação da Polícia Militar nos deixa mais tranqüilos, faz com que as crianças mudem o conceito sobre o papel da polícia”,frisa a coordenadora.
Na creche da Fumaph, os policiais foram recebidos pelas crianças, que aguardavam ansiosas a chegada dos brinquedos. De forma carismática, os mascotes da PM chegaram à frente, anunciando a nova esperança. Foi um momento de pura emoção para a garotada, que ficou entusiasmada com os brinquedos doados pela equipe da Patrulha de Prevenção Ativa.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com