Portal Caparaó - Mascote Lourenção leva alegria para crianças de Manhuaçu e Reduto
Geral

Mascote Lourenção leva alegria para crianças de Manhuaçu e Reduto

15/10/2010

No Dia das Crianças, o Laboratório São Lourenço levou o carismático mascote Lourenção para alegrar, promover brincadeiras e lazer com as crianças da Creche da Fumaph e da Darei, em Manhuaçu, e da comunidade de Reduto, através da AMAR – Associação de Moradores e Amigos de Reduto.

Centenas de crianças se alegraram com o novo personagem. Um tubo de ensaio estilizado foi a base do conceito do mascote. O Lourenção fez sucesso entre a garotada distribuindo saquinhos surpresa com guloseimas e tirando fotos com as crianças.

Para o presidente da Câmara de Reduto, Fábio Henrique Machado, a iniciativa foi o grande diferencial da festa neste ano. “É uma forma de comemorar o Dia da Criança e integrar a nossa comunidade. Realmente foi uma surpresa muito bem vinda a presença do Lourenção”, ressalta. E a julgar pela animação das crianças e os depoimentos de suas mães, ficou claro que a presença do mascote gerou um resultado excelente.

“Meu filho tem 11 anos. Esses momentos fazem muito bem para ele, que chega em casa todo feliz. É ótimo para sua autoestima”, afirmou a mãe de uma das crianças durante a visita em Reduto.

Para a equipe da creche da Fumaph foi uma festa completa para as crianças. “Se divertir é ótimo para eles. As crianças gostaram muito dessas brincadeiras, e isso certamente reflete no cotidiano saudável que promovemos aqui”, afirma. 

Para o empresário José Eustáquio (Taquinho do Laboratório São Lourenço), o desejo de realizar esse tipo de trabalho surgiu na esteira de projetos do Laboratório São Lourenço que está presente no dia-a-dia das comunidades da região. Além disso, o mascote promove nas crianças uma nova visão dos exames de sangue.

“O Lourenção veio para trazer alegria para as crianças. Comemorar esse dia é motivo de festa para toda a nossa equipe. Ver o sorriso das crianças na creche, em Reduto e na Darei foi compensador”, afirma Taquinho.

Além dessa presença que mostra o comprometimento social do Laboratório São Lourenço com a comunidade. O grupo, que está presente em 20 cidades da região, também está realizando a coleta para o teste do pezinho nas unidades de Manhuaçu (matriz), Manhumirim, Ipanema e Mutum.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.