Um aposentado de 69 anos caiu no golpe da nota promissória nesta segunda-feira. José Gabriel da Silva perdeu 400 reais ao buscar a recompensa prometida por duas mulheres. O crime foi às 15 horas, na Praça Cordovil Pinto Coelho.
Ele estava passando na praça quando viu a nota promissória cair. Foi entregar para uma das duas mulheres e elas já viraram para ele dizendo da atitude dele. Elas contaram uma história em que seriam punidas e teriam que pagar a nota de R$ 9.400,00. Em seguida, começaram a oferecer uma recompensa pelo ato de honestidade do aposentado.
José Gabriel acreditou nas duas e aceitou o que elas pediram. Ele deveria ir até o escritório do patrão delas, na rua João Claudino (cerca de 500 metros do local do golpe), e pegar a recompensa de 50 reais. O golpe: teria que deixar a carteira com os documentos e o dinheiro que tinha como garantia de que ele voltaria até elas e mostraria que pegou a recompensa.
Ele só percebeu o golpe quando chegou na rua e não encontrou escritório algum. José voltou até a praça, mas as duas mulheres, uma delas grávida, já haviam sumido. Carlos Henrique Cruz - 14/08/07 - 12:47 - portalcaparao@gmail.com