José Aparecido Ferreira, 37 anos, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária Estadual com uma Carteira de Habilitação falsa na manhã de quarta (15).
Policiais abordaram o motociclista na rodovia MG 111, Km 57, zona rural de Santana do Manhuaçu.
Ele apresentou os documentos da moto e uma CNH categoria AD com vencimento em 2011. Os policiais desconfiaram da autenticidade do documento e pediram uma consulta no sistema informatizado. Eles descobriram que José Aparecido não é habilitado e os dados do prontuário da CNH apresentada são de um outro condutor com o mesmo nome, porém com filiação diferente, outro CPF e somente para categoria D, vencida em 17/10/2005.
Diante da confirmação no sistema, Aparecido alegou que sua CNH vencida era do estado do Rio de Janeiro e que renovou seu exame de saúde na cidade de Ipatinga, pagando a quantia equivalente a R$ 270,00, mas nem precisou ir ao Vale do Aço. Consultado novamente o sistema, também não consta CNH para o condutor no Rio.
Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Santana do Manhuaçu. A carteira foi recolhida e a moto apreendida. 16/08/07 - 16:01 - Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com