Policiais Militares de Meio Ambiente conseguiram libertar 22 pássaros apreendidos na região do distrito do Prata, em Lajinha, e que seriam levados clandestinamente para serem vendidos numa feira no Rio de Janeiro.
A equipe policial recebeu uma denúncia e foi até a casa. Segundo a informação, Celso da Luz Lima, 57 anos, havia capturado ilegalmente diversos pássaros da fauna silvestre brasileira e os mantinha em cativeiro com o intuito de levá-los para o estado do Rio de Janeiro na manhã do dia 15.
Os policiais foram até a residência onde o mecânico, que é de Timóteo (Vale do Aço) estava sendo hospedado. O morador da casa permitiu a entrada dos policiais.
A equipe do Meio Ambiente encontrou no chão do quarto em que o mecânico se recolhia uma pequena gaiola infestada de formigas, contendo 23 pássaros da fauna silvestre. Um deles estava morto. No total, havia 19 canários da terra e três coleiros.
Celso da Luz Lima foi preso e encaminhado para a delegacia. Os pássaros foram levados a um veterinário, alimentados e libertados na manhã de segunda-feira.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com