Na busca do fortalecimento para um trabalho cada vez mais eficiente junto as comunidades, o Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu(COAMMA), tem dinamizado algumas ações, no sentido de acompanhar o trabalho dos órgãos administrativos do município.
Na 11ª reunião dos líderes comunitários, a diretoria do órgão recebeu a visita do diretor do SAAE,Gentil Pazelli Marques acompanhado do engenheiro Fabrício de Souza e do assessor jurídico, Joventino Ribeiro da Silva. O objetivo da visita foi o de esclarecer sobre o trabalho que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está realizando no final do Bairro Engenho da Serra,onde será instalada a Estação de Tratamento de Esgoto(ETE).
Líderes comunitários ouviram as explicações de Gentil Pazeli |
A convocação ao diretor do órgão foi feita, para que pudesse explicar de que maneira está sendo feito o empreendimento e, como será o sistema operacional. Segundo o engenheiro, Fabrício de Souza o projeto é arrojado e, ao mesmo tempo difícil para ser executado. Em alguns pontos será necessário fazer desvio da rede, devido às casas que no passado foram construídas perto do leito do rio. “O trabalho requer muito cuidado, perícia e dedicação. Mas, certamente o investimento trará muitos benefícios à comunidade”,detalha.
O diretor do SAAE, Gentil Pazelli disse que nesse primeiro momento o interceptor virá até a ponte que liga a Avenida Barão do Rio Branco a Francisco Fialho. Depois será feito até a ponte da Rua Leandro Gonçalves. Pazelli destaca que está havendo aceitação por parte da sociedade, que acredita no trabalho do Serviço Autônomo de Água e Esgoto,que está sendo executado em equipe.“Nossa vontade era fazer tudo de uma vez, mas, infelizmente trata-se de uma obra muito cara. Assim sendo, temos de fazê-la gradativamente”, frisa do diretor.
Os presidentes de associações quiseram saber se o projeto tem consistência, bem como a questão de mau cheiro. Foi esclarecido que não há nenhum risco de inalação, pois, tudo está sendo feito com tecnologia de ponta. A caixa que servirá de depósito do resíduo tem toda estrutura a impedir que odores se espalhem nas adjacências.
O presidente do Coamma, Vasco Fernando Motta Rodrigues ficou feliz com a presença da equipe do SAAE à reunião e, enalteceu o esforço realizado. Segundo ele, a obra está bem adiantada para que a população possa ter melhorias e qualidade de vida.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com