Portal Caparaó - Novas lixeiras começam a ser instaladas
Agronégocios

Novas lixeiras começam a ser instaladas

24/11/2010
Novas lixeiras começam a ser instaladas pelo SAMAL

Nos próximos dias, o SAMAL estará instalando as novas lixeiras que foram adquiridas recentemente, em pontos centrais para que os transeuntes possam estar colocando objetos, ao invés de ficarem dispensando-os em via pública. No passado, as lixeiras colocadas eram depredadas por vândalos, que às vezes ateava fogo para destruí-las completamente.

Agora foram adquiridas as novas lixeiras para atender as necessidades em vários pontos da cidade. Ao todo, 50 lixeiras serão distribuídas na Rua José Fernandes Rodrigues, Praças Cordovil P.Coelho e Cinco de Novembro, Hospital Cesar Leite  e Avenida Getúlio Vargas, bairro Coqueiro. Feitas de material especial, resistente e incapaz de incendiar caso algum vândalo venha colocar fogo, as lixeiras serão instaladas nos postes e, em outros pontos serão afixadas  no passeio, sem prejudicar a passagem das pessoas.

O Diretor do SAMAL,Renato Breder Bonifácio explica que tomará todo o cuidado, para que a organização seja a principal aliada entre o órgão e comunidade, tanto para saber utilizar bem como preservar as novas lixeiras. Em todos os pontos já devidamente mapeados para a instalação, a equipe do SAMAL estará adotando medidas importantes para que sejam colocadas, sem causar nenhuma interferência para as pessoas, nem  sequer alterar a característica dos locais e da cidade.

Segundo Renato Breder Bonifácio, a aquisição das novas lixeiras era um anseio antigo por parte do SAMAL, para substituir as existentes que estão bastante danificadas. Foi feito todo um trabalho,para a compra de um material de boa qualidade e que resista a algumas condições além do lixo que será colocado.

Outra condição importante oferecida é que a sacola será colocada e, somente o gari irá removê-la. Renato Breder Bonifácio conta que esse será mais um desafio diante da autarquia. “Adquirir as lixeiras não é tão difícil, quanto mantê-las intactas. Tomara que a sociedade seja solícita para nos ajudar na preservação daquilo que é nosso”,detalha o secretário.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.