Polícia Civil levou delegacia itinerante a Taparuba |
A Polícia Civil de Ipanema, através do trabalho do Delegado Nilson Belmiro de Oliveira, ouviu 45 pessoas em 20 inquéritos durante visita do Projeto Delegacia Itinerante em Taparuba. Criado este ano, a equipe do projeto já esteve por seis vezes em Pocrane, uma em Conceição de Ipanema e outra em Taparuba. A meta é retornar a Conceição de Ipanema ainda este ano para completar o ciclo de atendimentos.
A iniciativa do Delegado Nilson Belmiro tem o apoio das Prefeituras Municipais das cidades que compõem a área da delegacia de Ipanema e fortalece as ações de proximidade da polícia com a comunidade. Essa facilidade estimula a população a buscar pelo serviço policial e ajuda inibir ações de bandidos. “A delegacia itinerante acaba sendo uma facilitadora, permite dar andamentos nos procedimentos e auxilia aquele morador não pode ir uma delegacia, já que isso geraria despesas no deslocamento até Ipanema”, afirma Nilson Belmiro. “O sucesso dos atendimentos é garantido graças ao trabalho desenvolvido pelas equipes policiais com bastante empenho e dedicação”, completa.
O atendimento em Taparuba aconteceu na quinta-feira (11) e ouviu 45 pessoas. Nilson Belmiro ainda destacou o trabalho do escrivão de polícia Diener, a escrivã ad-hoc Luciana e o investigador Lecimar.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com