Portal Caparaó - Palestra sobre Família e Drogas
Geral

Palestra sobre Família e Drogas

29/11/2010
Soldado Robson Knupp durante a palestra na Igreja do Evangelho Quadrangular

O Soldado Robson Alves Knupp, da 72ª Companhia de Polícia MIlitar do 11º Batalhão de Polícia Militar, ministrou no domingo, 21, uma palestra na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Petrina, em Manhuaçu. A apresentação teve o tema "A família e as drogas".

Durante o encontro, o policial focou assuntos relacionados à família para refletir sobre o resgate dos papéis de cada integrante do núcleo familiar. "Na palestra, eu apresentei um retrospecto da estrutura das famílias de antigamente em comparação com as de hoje, destacando problemas atuais como a separação dos pais e a falta de entendimento entre pais e filhos, propagandas, influência da mídia, entre outros aspectos", explica o soldado, que trabalha como policial há nove anos.

Na palestra, participaram lideranças religiosas e membros da Igreja de várias localidades da região. Diante de um público bastante diversificado, formado por jovens e adultos, o soldado Knupp apresentou ainda os objetivos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizado em várias escolas de Manhuaçu.

O militar fez uma exposição sobre os efeitos devastadores causados pelo consumo de drogas e explicou as principais causas do uso de entorpecentes. “Percebemos um grande comprometimento de todos os presentes em agirem como multiplicadores na prevenção às drogas”, onde comenta sobre o exercício e a ausência do amor e do pátrio poder na família explica o soldado.

Após o evento, o policial instrutor do Proerd recebeu convites para participar de novas atividades da Igreja. Como agradecimento a palestra o Policial recebeu das mãos do Tenente Coronel da reserva José Alves um brinde por sua participação.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.