Armazém da Coocafé em Areado (Lajinha) |
A Coocafé atingiu uma marca histórica de recebimento de café na última semana. No dia 18, ela completou meio milhão de sacas de café captadas somente no ano de 2010.
Além de demonstrar a credibilidade da cooperativa na região cafeeira de Minas Gerais e do Espírito Santo, a data foi celebrada com a alegria de uma grande conquista. O feito sempre foi perseguido pela Coocafé, mas ainda não havia sido alcançado. Até então, o recorde era de 498.563 sacas, recebidas em 2008.
O novo recorde chega num momento importante para a afirmação do trabalho da cooperativa. Reconhecida pelos resultados e incentivos aos produtores, a Coocafé trabalhou para recuperar as muitas adversidades que afetaram a safra deste ano, como a quebra de aproximadamente 35% em decorrência do longo período de estiagem no início do ano.
O resultado, ressalta o gerente do departamento de café da cooperativa, Adriano Costa, foi conseguido por causa do empenho da equipe que foi a campo com objetivos bem traçados e conseguiu fazer história. "O suporte dado por todo o quadro de funcionários da Coocafé também foi decisivo para que a marca fosse atingida. Eles foram até os cafeicultores, orientaram e auxiliaram", destacou.
Adriano ainda ressaltou que "unida e mobilizada toda a equipe de funcionários da Coocafé continua trabalhando bastante neste restante de ano, visualizando e projetando as próximas safras que, assim como esta, prometem entrar para a história da cooperativa e da região".
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com