A 75ª Cia Especial da Polícia Militar de Minas Gerais, sediada em Carangola formou 2.300 alunos no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). O trabalho é desenvolvido nas cidades da sal atuação através dos policiais instrutores Sargento Eros, Cabo Renato e Soldado Vital divulgando em aulas semanais nas escolas os ensinamentos a respeito dos perigos que o uso e abuso de drogas podem trazer ao ser humano.
Neste semestre, o PROERD foi levado a escolas nas cidades de Carangola, Orizânia, Divino, Fervedouro, São Francisco do Glória, Faria Lemos, Pedra Dourada e Tombos. Foram 48 instituições de ensino e um total de 2.300 crianças e adolescentes.
O PROERD tem demonstrado à população que é possível reverter o quadro crescente de jovens que se enveredam no mundo das drogas. Em todas as comunidades onde o programa atua, os pais revelam o quanto o programa tem ajudado na boa formação das crianças, conscientizando-as da importância de se ter uma vida saudável e em família.
Em Carangola, a formatura PROERD foi realizada na Escola Estadual João Belo de Oliveira com um público estimado de 1.500 pessoas. A empolgação, a alegria e o entusiasmo das 420 crianças contagiaram os participantes da cerimônia
O Comandante da Polícia Militar de Carangola, Major André de Sá, explica que a PM não mede esforços para a promoção da paz social, levando ao cidadão de bem todos os programas sociais de que dispõe para a orientação da sociedade, almejando uma vida melhor onde os jovens sejam capazes de fazer sempre as melhores escolhas.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com