Portal Caparaó - Escola no Campo completa dez anos de educação ambiental
Agronégocios

Escola no Campo completa dez anos de educação ambiental

09/12/2010 - Atualizado em 09/12/2010 12h44

Uma década de educação, conscientização e desenvolvimento ambiental. Esta é uma das marcas do Projeto Escola no Campo, realizado na região de atuação da Coocafé desde 2001.

Realizado em parceria com a empresa Syngenta, o Projeto Escola no Campo já educou mais de sete mil alunos da 4ª série do ensino fundamental, de cerca de cinquenta escolas em trinta municípios da região. Números impressionantes que, somados aos resultados intangíveis, resultam na transformação de uma região.

O consultor de campo da Coocafé Antônio Luiz Alves Filho, mais conhecido como Nana, que participou ativamente das 10 edições do projeto, comprova esta transformação. "O que vemos hoje é uma região mais consciente, desde as crianças, passando pelos jovens até chegar aos adultos. Isso é resultado do projeto. Além dos alunos, o Escola no Campo envolve também os familiares e os professores. Chega a ser emocionante encontrar um jovem agricultor, hoje com 20 anos, que participou da 1ª edição do Projeto, quando tinha apenas 10 anos", diz Nana.

Uma grande festa de comemoração e de encerramento da 10ª edição foi realizada pela parceria Coocafé, Syngenta e Sicoob Credicaf na última semana, no Ginásio Poliesportivo de Lajinha/MG.

O evento contou com a participação de mais de 500 crianças. Elas se divertiram nos brinquedos e assistiram apresentações artísticas da Escola Comendador Leite e do Coral Voz do Futuro, formado por alunos da Escola Estadual Arnaldo Leite Ribeiro.

Confira os alunos e as escolas premiadas com os melhores desenhos e frases do Projeto Escola no Campo 10 Anos:

1º Lugar: Jefferson Gabriel Ribeiro Moreira - Escola Estadual Comendador Leite (Lajinha/MG)

2º Lugar: Wagner Rocha Anacleto - Escola Estadual Gentil Vasconcelos (Chalé/MG)

3º Lugar: Mateus Godinho - Escola Municipal E. F. São Jorge (Brejetuba/ES)

4º Lugar: Leiliane Ferreira da Luz - Escola Municipal Antenor Condé (Durandé/MG)

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.