O Provedor do Hospital César Leite, Fernando Gonçalves Lacerda, anunciou esta semana a assinatura de um novo convênio com o Ministério da Saúde para liberação de 200 mil reais para investimentos em equipamentos e materiais permanentes. Os recursos são resultados de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel a partir do projeto apresentado pela diretoria do HCL.
A assinatura do convênio aconteceu em Belo Horizonte, no dia 01. Com o projeto apresentado, o Ministério da Saúde empenha os recursos e faz liberação da verba. Entre os novos equipamentos a serem adquiridos, o provedor destacou que serão comprados bisturi elétrico, carrinhos de emergência para postos de enfermagem do HCL, desfibrilador, monitor de aplicação externa, focos cirúrgicos, camas Fowler (giratórias), mesas de parto e outros materiais.
Fernando Lacerda agradeceu o empenho do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel na liberação dos recursos durante a última reunião da Câmara de Manhuaçu, no dia 02. “Essa verba será investida na melhoria da estrutura e da qualidade dos serviços prestados pelo Hospital César Leite. Quem ganha com isso é a comunidade de Manhuaçu e região, especialmente os pacientes do SUS, que são nossa maior parcela de atendimentos”, ressaltou.
O provedor também lembrou que a busca por recursos de emendas parlamentares foi uma das formas para viabilizar a reestruturação e aparelhamento do Hospital César Leite nos últimos anos. “Além da boa gestão e de uma série de investimentos, o Plancel e o Pro-Hosp, a destinação de recursos de emendas parlamentares foi essencial para avanços significativos que tivemos nos últimos anos”, ressaltou.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com