O vereador Elias Mariano foi reeleito para a presidência da Câmara de São João do Manhuaçu para o biênio 2011/2012. A votação para escolha da nova mesa diretora aconteceu na manhã de segunda-feira, 20, e surpreendeu pelo resultado: 5 a 3 e um voto em branco.
Empossado em julho do ano passado, Elias Mariano assumiu depois do brutal assassinato do presidente Américo Gonçalves Courradesqui. “O atual mandato de presidente não foi do jeito que queria, assumi em função do episódio trágico que aconteceu com o nosso amigo Américo. Aprendi muito nesse período e acredito que posso fazer bastante pelo Legislativo. Agora estou sendo eleito para dirigir a Câmara pelos próximos dois anos”.
Elias Mariano não conseguiu o apoio da maioria dos vereadores à toa. Além de representar o grupo político que dá sustentação ao Prefeito João Batista Gomes, ele soube dirigir com responsabilidade e garantiu a harmonia e independência entre os poderes. O presidente conquistou respeito inclusive na oposição.
“Quero agradecer aos companheiros que votaram em mim e aos que não votaram, pois entendo a manifestação deles. Esperávamos um resultado e acabei surpreendido com a votação de 5 a 3 e um voto em branco. Eu esperava 5 a 4. Foi uma eleição tranqüila e quero agradecer a Deus por me iluminar nesse mandato e por mais dois anos que me concedeu na presidência. Quero ser companheiro e amigo de todos os oito vereadores e fazer um trabalho de paz, com harmonia e respeito com a Prefeitura e lutando pelos interesses do povo”, afirmou.
AVALIAÇÃO
O presidente Elias Mariano ainda afirmo que tudo que foi encaminhado para a Câmara Municipal votar, foi discutido, analisado e aprovado dentro dos prazos. “Aprovamos tudo que foi bom para o município. Estamos dando atenção também aos anseios da população”, garantiu.
Elias Mariano foi eleito com 5 votos, enquanto a chapa de Silvio José de Souza teve três. Além do presidente, foram eleitos José Lourenço Saturnino (vice-presidente), Marineuza Vieira Cardoso Morais (1ª secretária) e Maria Suely Tavares (2ª secretária).
Carlos Henrique Cruz – Fotos Ronildo Miranda