As árvores dão luz. Pontuadas de amarelo, fazem par com as arestas demarcadas dos edifícios. Por um mês, as noites escondem as fachadas de várias casas de Manhuaçu. É época de noites na rua admirando as decorações e as vitrines e festa de toda gente.
A decoração executada pela Prefeitura de Manhuaçu segue o mesmo padrão dos últimos anos. Sem novidades e cumprindo apenas a função de decorar as ruas principais e a região do Centro.
E não é mérito exclusivo do Centro aumentar o consumo de watts em dezembro. As luzes tomam conta da cidade. Nas vitrines de lojas e varandas, jardins e fachadas de casas há decorações criativas em vários bairros. No Centro, a Escola Monsenhor Gonzalez, que faz sua tradicional cantata de fim de ano, também caprichou na decoração e iluminação. O mesmo bom gosto é verificado no espaço interno do Manhuaçu Shopping.
O comércio já fica movimentado, mas ganha reforço com a decoração. “À noite, fica cheio de gente. O povo sai de casa pra olhar... Eu acho bonito”, opina um comerciante da rua Amaral Franco.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com