As chuvas que atingem a região desde domingo estão provocando estragos em várias cidades da região. Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar atenderam dezenas de ocorrências de deslizamentos de barrancos, quedas de árvores e inundações. Uma mulher e dois filhos morreram soterrados em Lajinha na noite desta terça-feira, 28.
O volume de água tem sido muito grande e o sistema de drenagem e mesmo os rios não estão dando conta de escoar a chuva forte dos últimos dias.
LAJINHA
A chuva forte da noite desta terça-feira provocou inundações em vários pontos da cidade de Lajinha. Houve vários registros de deslizamentos de terra.
Em um dos casos, numa casa localizada próxima à policlínica, uma mãe e dois filhos morreram soterrados. O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu registrou a ocorrência.
A casa foi atingida por uma grande rocha. Morreram a mãe de 35 anos e os filhos de quatro anos e de um ano. O pai das crianças estava na sala da casa e sobreviveu.
RIO CASCA
Em Rio Casca e São Pedro dos Ferros, os problemas começaram na segunda-feira, 27. O Córrego Roma subiu nas imediações do Hotel Residência, causando os primeiros transtornos.
O Rio Casca também subiu bastante e gera preocupação com as comunidades de Vista Alegre e Águas Férreas.
Vários pontos da cidade sofreram pequenos deslizamentos nas encostas. Muitas casas foram invadidas pela lama que desce dos morros durante a chuva.
O distrito de Águas Férreas registrou inundações nesta terça-feira, 28. O acesso ao distrito de Jurumirim também foi interrompido por barreira durante as primeiras horas de terça-feira. O local já foi desobstruído.
ALTO CAPARAÓ
Em Alto Caparaó, o cenário é semelhante. Choveu forte inundando algumas localidades mais baixas. Novamente no campo do Sapé - saída para Caparaó - o rio transbordou deixando muitas pedras e buracos na estrada.
Durante a noite desta terça, com novas chuvas, um córrego na cidade chegou a transbordar e atingiu uma rua, mas sem maiores transtornos para os moradores.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com - Com informações ainda do Portal Rio Casca e do Blog do Lovantino Alto Caparaó