Esta semana começaram as medições do terreno para ser elaborado o projeto da Capela Velório |
A Administração de Reduto vai erguer uma capela velório na rua de acesso ao cemitério da cidade. Com o objetivo de dar mais conforto aos parentes e amigos num dos momentos mais difíceis, a família Breder, uma das mais tradicionais de Reduto, e o Prefeito Márcio Gerard acertaram o local para a construção.
Segundo Márcio Gerard, essa era uma reivindicação antiga da população redutense. "Não havia um lugar adequado para velar os entes queridos. A Capela Velório vai oferecer mais conforto a todos. É um compromisso que vamos cumprir e podem ter certeza que será uma obra muito bem projetada e executada", garantiu.
Além de dois amplos salões para velório, o local terá rampas para garantir acessibilidade, banheiros, sala para repouso, administração e uma área de copa e limpeza. Outro ponto planejado é a questão do estacionamento para garantir o fluxo de veículos até o local.
DOAÇÃO
A doação do terreno foi resultado de uma ação dos senhores Agenor Breder (Loe), Jeres da Silva Breder e da senhora Marilene Breder. Eles participaram com o prefeito Márcio Gerard, o engenheiro Vinícius Welerson, o topógrafo Heraldo Heringer e o Assessor de Gabinete Guilherme Júlio, da entrega do terreno e da medição da área.
Marilene Breder fez uma Oração agradecendo a Deus e emocionou os presentes. “Não somos dono de nada, apenas estamos aqui de passagem, e que este terreno seja de grande importância para muitas famílias, pois estamos doando para Reduto, porque o prefeito é uma pessoa de bom coração, de boas intenções e sabemos que ele ama Reduto como nós amamos”, orou.
No final desta mensagem, o prefeito Márcio Gerard autorizou a medição e as primeiras providências legais para dar início às obras de construção da Capela Velório de Reduto.
Com informações e fotos de João Batista – JC Notícias
portalcaparao@gmail.com